02
Jun
07

Asus Silent Square.

    Desde o inicio,
descobri que o meu CPU de 2,6 GHz HT Socket 478, quando em carga máxima,
aquecia a temperaturas de 49ºC. Como sou um pouco paranóico devo confessar que
nunca me senti confortável ao ver a temperatura a que o meu computador estava,
poderá parecer estranho mas acho que as coisas não devem trabalhar a essas
temperaturas.
    Um dia,
enquanto navegava na Internet dei de caras com um produto que era a resposta ao
meu problema, fabricado pela mesma marca da minha motherboard, a Asus, tinha à
venda uns dissipadores de alta performance, os Silent Square.
    Hoje chegou
finalmente o que encomendei ao início da semana, ficou-me pelos 41 euros, mas
valeu cada cêntimo.
    Inicialmente
empacotados numa caixa com uma bonita apresentação, estavam todos os
componentes necessários à instalação. Foi só necessária uma chave tipo philips
e um pouco de paciência. Quinze minutos depois estava instalado e a trabalhar.
    As
primeiras impressões são muito boas, agora à carga máxima o CPU está a 33ºC
mesmo após ter feito um incremento de velocidade de 10%, pois a motherboard Asus
tem na Bios um menu que facilita o overclocking.
    A única
lamentação é que aquela bela peça de hardware está escondida no interior ma
minha caixa que é opaca, pois quando em funcionamento o dissipador é accionado
por uma ventoinha a 1800 RPM iluminada por leds azuis.


0 Responses to “Asus Silent Square.”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

