19
Jan
07

Equilíbrio universal.

 
    No universo
aonde impera a perfeição, tudo se encontra em perfeito equilíbrio e harmonia,
para cada matéria visível existe matéria negra, invisível a vista, para cada
carga positiva existe uma carga oposta, negativa e em igual número.
    Já diversas
vezes, tentei transpor esta ideia para a existência consciente humana e o seu
destino diário, mas sem sucesso. Ao que parece, as leis universais não se
aplicam à nossa existência, pois por vezes parece que tudo se torna apenas
negativo e sem qualquer sinal de algo positivo para equilibrar as coisas.
    Esta semana
a minha esposa bateu com o Renault Clio na terça-feira, hoje na quinta-feira o
meu Opel Corsa sofreu uma falha catastrófica no sistema de refrigeração, o
vedante do eixo da bomba de água cedeu, deixando correr para o exterior do
motor o fluído refrigerante.
    Há dias que
tudo parece perfeito, ou então mal. Mais cedo o mais tarde já sei que algo
acontece para equilibrar as coisas, agora ainda nunca me tinha acontecido numa
semana tanta coisa junta, resta-me agarrar o destino pelos colarinhos,
encosta-lo à parede e perguntar-lhe nos seus olhos negros que raio de compensação
pode haver para esta semana, pois com o que me aconteceu hoje, o destino
assinou comigo uma dívida a qual eu irei cobrar, se não o fizer…primeiro
parto-lhe os tornozelos a pontapé, de seguida parto-lhe as rotulas dos joelhos,
aí o destino poderá implorar por misericórdia mas será tarde demais pois
irei-lhe quebrar todos os restantes ossos que tiver…
    Normalmente
tento estar em paz e harmonia com o mundo, parece no entanto que o mundo
conspira secretamente contra mim, procurando maneiras de contrariar a minha paz
de espírito.
    Questiono-me agora, perante tanta negatividade que bem virá
para me compensar esta semana.


0 Responses to “Equilíbrio universal.”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

