17
Dez
06

Época Natalícia.

    Agora por
esta altura todos enfeitam as casas, fazem árvores e presépios. Comemora-se a
dada distribuindo presentes e afins, ou seja um dia no ano faz de contas que
está tudo bem. Eu não comemoro o natal, simplesmente por diversas razões, a
primeira delas é que sou ateu, logo um feriado religioso não me diz nada, mas
podia enfeitar mesmo assim uma árvore e entrar no espírito natalício, mas
infelizmente não tenho sequer a vontade de o fazer, enquanto os putos crescem e
acreditam no pai natal, olham para a árvore com as luzes e abrem presentes, os
meus natais de infância foram pouco felizes, enfim graças à amabilidade do meu
pai alcoólico que um certo ano até deitou a árvore abaixo, que gastava o
dinheiro todo em bebida e logo não haviam presentes para desembrulhar, não
encontro grandes memórias no natal. O pior era depois das férias de natal chegávamos
à escola e todos os putos falavam dos presentes que tinham tido, eu tinha de
ficar calado porque não tinha tido algum, pior a professora depois punha os meninos
e meninas a fazer uma redacção sobre o natal. Enfim uma atrás da outra, que
podia eu fazer numa redacção de natal sem ser inventar um natal aceitável,
imaginário que nunca tinha acontecido. Mas o natal passava rapidamente e logo
estava tudo normal, a professora primária a dar-me reguadas sem razão e a gozar
com a minha situação familiar, isto porque não era segredo o quão disfuncional
a minha família era.
    Por isso
para todos esta é uma época de alegrias, para mim serve para recordar
tristezas, não tenho qualquer motivo para comemorar o natal, lixaram-me o espírito
natalício na infância e agora serve-me de pouco, fiquei apenas com a tristeza
como recordação.
    Nem todos
temos uma vida ou infância perfeita, mas a minha parece tirada de um manual de
como lixar a infância a alguém, tudo o que não deveria ser feito a alguém
aconteceu-me, não só no natal mas em todos os outros dias da minha infância.


1 Response to “Época Natalícia.”


  1. 1 carlos
    18/12/2006 às 14:24

    Desta maneira não vou passar aí para deixar prendas oh oh oh ….
    Ass Pai Natal


Deixe uma Resposta

