13
Dez
06

Trabalho.

    Na
sociedade actual, temos todos de desempenhar um papel activo para que o todo
que é a sociedade funcione em harmonia, a forma harmoniosa através da qual nos
integramos na sociedade é através da função que desempenhamos na mesma, desde a
mais humilde até à mais gratificante, todas são necessárias pois é a forma como
a qual a sociedade actual funciona. Infelizmente há quem tente à margem das
regras obter a gratificação de um trabalho através de esquemas que são prejudiciais
a quem tem um trabalho honesto.
    Hoje através
do telefone, esse meio por excelência para fraudes tentaram-me convencer a
comprar um relógio à cobrança, disseram que era para ajudar uns desgraçados
quaisquer, recusei, pois não podia fazer outra coisa. A mim o trabalho
custa-me, ninguém me deu nada neste mundo, por isso também não tenho nenhuma
obrigação, afinal de contas a gratificação da minha função na sociedade não cai
do céu, por isso não a vou fazer chover para os outros.
    Não sou
mau, simplesmente não estou para oferecer o que é meu a quem à margem da
sociedade se tenta alimentar do trabalho dos outros, seja pelo telefone ou se
me arrombarem a casa, não levam nada. Podem entrar, mas já não irão sair…


0 Responses to “Trabalho.”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

