12
Nov
06

Ausência.

    Estar longe da realidade é um luxo nos dias que correm. Bom era
termos o nosso próprio jardim do éden, aonde tudo seria perfeito e harmonioso,
aonde todas as preocupações e problemas pudessem ficar para trás, longe da
vista. Não sei como seria o meu jardim do éden, mas suponho que seria pacífico
e seria um reflexo do universo em termos de equilíbrio. Parece estranho para um
ateu conceber um cenário assim, mas gosto de imaginar que algures nesta pequena
esfera azul a vaguear pelo espaço terá de existir um local assim, nem que seja
apenas na nossa mente, aonde nos podemos refugiar do dia-a-dia cruel.
    Os meus
momentos de paz e serenidade são poucos e escassos, por isso os valorizo. Poder
fechar os olhos à noite na almofada sem ter qualquer pensamento e limitar-me a
ouvir a chuva a cair lá fora é para mim fácil, basta tomar os medicamentos que
calam os mil pensamentos na minha mente. Sou ansioso, é a minha realidade, na
minha mente revivo o passado, vivo o presente e preparo-me para o futuro,
imaginando todos os cenários possíveis como se um jogo de xadrez se tratasse,
fico mentalmente a imaginar todas as jogadas possíveis de serem feitas pelo
adversário, mas aqui o meu próprio adversário sou eu, na minha constante luta
pela sanidade e racionalidade, se desse atenção em demasia ao que me vai na
mente estaria basicamente lixado, pois tenho demasiada informação que recolhi
durante anos de forma quase compulsiva. Resultado é que percebo demasiado sobre
demasiadas coisas, no entanto há algo que não consigo perceber ainda muito bem,
as pessoas deste mundo, cuja sua mente é para mim um completo mistério.
    Tento ser
honesto e viver sem grandes segredos, pois sei que as mentiras sempre voltam
para nos assombrar, às tantas esse é o meu grande defeito, porque não tenho a
certeza da honestidade e frontalidade dos outros seres deste mundo, quando sou surpreendido
por uma infeliz descoberta da personalidade humana fico triste, só me dá
vontade de tirar umas férias da realidade e ausentar-me.


0 Responses to “Ausência.”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

