01
Nov
06

Monstros do Id.

    

    Há muito tempo atrás, fez-se um filme que o nome era ‘O
planeta proibido’, era um conto de ficção científica cujo argumento andava em
torno de uns exploradores espaciais que desciam num planeta distante. Lá
encontravam apenas duas pessoas, sobreviventes de um acidente ocorrido muitos
anos antes. No tempo que passaram lá, tornaram o seu mundo numa utopia, graças à
tecnologia alienígena abandonada muitos séculos antes. No entanto, havia um senão
nesta utopia, ao conectar-se com a tecnologia desconhecida o Dr. Morbius, havia
inadvertidamente passado a controlar mentalmente a mesma, até enquanto dormia,
aí os seus sonhos ganhavam forma, eram os monstros do Id.
    Todos temos
os nossos monstros do Id, não somente enquanto dormimos, até quando estamos
plenamente acordados. São os monstros que habitam a nossa mente e que assumem várias
formas. São os receios que habitam na nossa mente, quer na consciente, quer na
mente inconsciente recheada de medos ancestrais.
    Eu próprio tenho os meus monstros do
Id que habitam a minha mente, quando estou acordado, são receios do dia-a-dia,
variando entre as preocupações habituais até a minha própria mortalidade. No
entretanto, o que realmente me assusta são os monstros que povoam os meus
sonhos, pois os meus sonhos não são normais sonhos sem significado, são
pesadelos horríveis que tenho todas as noites, para minha infelicidade não
consigo sonhar, tenho apenas pesadelos assustadores que me deixam desorientado
quando acordo. Estes já não me assustam tanto pois habituei-me a eles, no
entanto há monstros bem piores na minha mente, aqueles que a habitam quando
estou plenamente acordado, são os receios maiores que existem, resumem-se
simplesmente à minha própria existência humana, ao pavor provocado por cada dia.
    Afinal os
monstros do Id, à semelhança do filme são aqueles que habitam a mente, os
receios, ansiedades e tudo mais. Quer acordado ou a dormir os monstros estão
sempre presentes.


0 Responses to “Monstros do Id.”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

