31
Out
06

Mudança de hora.

    

    Duas vezes por ano há a tradição de mexer nos ponteiros do
relógio, não uns poucos minutos mas sim uma hora inteira. Detesto quando isso
acontece, porque de súbito olhar para o céu já não me serve de relógio após a
mudança, adicionando à confusão inicial, dou por mim a sair do trabalho à
noite.
    Conduzir à
noite não me incomoda, há um certo misticismo e romance de conduzir à noite, a
estrada passa a ter o comprimento da iluminação providenciada pelos faróis e no
meio da escuridão misteriosa estou eu e a minha maquina, deslocando-me rapidamente
através da obscuridade.
    No entanto,
há um revés nisto tudo, durante uns dias ainda fico confuso com a mudança da
hora, uma espécie de jet-lag, de uma hora, adicionando a isto tudo o facto de
durante toda a minha vida haver episódios cómicos relacionados com a mudança de
hora. Uma vez, um certo jornal anunciou que a hora iria mudar, mas eu como li a
noticia superficialmente pensei que era nesse fim-de-semana e não percebi que
falavam do próximo. Resultado, cheguei uma hora mais cedo ao emprego…enfim um
episódio a juntar a tantos outros.
    Deviam
deixar as horas como estavam, esta mudança serve só para confundir as coisas,
assim invés de nos adaptarmos lentamente, somos subitamente ajustados uma hora
inteira. Não devia sermos nós que tínhamos de adaptar ao tempo, mas o tempo é
que se devia ajustar em função da nossa existência.
    Mudar a
passagem do tempo é uma tentativa que a humanidade tem de controlar algo que
lhes escapa, o continuo passar do tempo. Podemos mudar a posição dos ponteiros
mas o relógio da vida, esse segue a seu ritmo.


0 Responses to “Mudança de hora.”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

